ESPORTE | Mesmo perto da virada, Ituano Basquete é derrotado pelo SESI Araraquara

Partida realizada em Araraquara terminou em 66 a 60 para donas da casa

 

Jogando em Araraquara nesta quinta-feira (06/06), o Ituano não conseguiu superar a equipe do SESI e foi derrotado pelo placar de 66 a 60. A partida, realizada no Ginásio Gigantão, só foi decidida nos minutos finais.

A equipe araraquarense se manteve à frente no placar durante todo o jogo, mas sempre com o Galo em sua cola. O primeiro quarto foi fechado em 20 a 13 para as donas da casa. Nos dois períodos seguintes, vitória do Ituano por 15 a 16 (parcial de 35 a 29 no intervalo) e 18 a 21. No quarto final, as visitantes chegaram a ficar apenas um ponto atrás, mas não conseguiram virar a partida.

Apesar do resultado não ter sido o desejado pelo rubro-negro, o técnico da equipe, Antônio Carlos Barbosa, não se demonstrou decepcionado. “Hoje, nós tivemos um jogo bom novamente, fizemos bolas boas, bolas dentro [do garrafão], as pivôs jogaram direitinho. Eu não posso dizer que teve uma jogadora que jogou mal, porque todas que participaram tiveram uma pontuação boa. O problema é que chega no momento de definir o jogo, erra bola fácil. Era um jogo que, se nós passássemos na frente, ganhávamos o jogo, porque elas não iam ter essa tranquilidade que tiveram para jogar”, analisou o treinador.

A MVP e cestinha da partida foi a atleta do SESI Araraquara Débora, com 25 pontos e 28 de eficiência.

Pelo lado do Ituano foram destaques as pivôs Kelly (12 pontos e 15 de eficiência) e Gabriela (12 pontos e 13 de eficiência) e a armadora Joice (10 pontos e 14 de eficiência).

Comentando a proximidade a que a equipe chegou de virar o placar, o técnico Barbosa relembra também a partida contra o Uninassau, realizada no dia 24/05, em que o Ituano se viu nesta mesma situação.  “Isso nos deixa frustrados, porque a gente trabalha para dar alegria e um retorno mais positivo para quem nos apoia, para os patrocinadores, para a direção da equipe. Mas é preciso entender que tem hora que foge do nosso controle”, lamentou ele.

No próximo sábado (08/06), parte do elenco do Galo volta à Araraquara para o Jogo das Estrelas e para os desafios e torneios do evento. Pela LBF Caixa 2019, a próxima partida da equipe será em Itu, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/nº, Vila Nova), na quinta-feira (13/06), às 19h00, contra o Blumenau.

Fotos: Nathane Agostini