A Guarda Municipal conseguiu prender um indivíduo de 40 anos, acusado de praticar diversos furtos na Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Jardim Cruzado, em Ibaté.
Segundo apurado, após tomar conhecimento dos crimes que vinham sendo praticados na ETE, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) determinou a instalação de câmeras de segurança no local, para que a GM pudesse monitorar e inibir os furtos.
Após a instalação das câmeras, os guardas municipais identificaram o homem e acabaram conduzindo o mesmo para a Delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde M.A. dos S. confessou que praticou os furtos e vendia o material como sucata em ferro velho.
O vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez também se empenhou bastante no sentido de localizar o criminoso, acompanhando a instalação de postes de iluminação, limpeza do terreno e a instalação das câmeras.
O indivíduo foi autuado em flagrante e vai responder, em liberdade, pelo artigo 155, do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa.