RUGBY | São Carlos vence Urutu e assume a liderança do Paulista B

Rio Branco vence jogo movimentado contra o São Bento

 

A Série B tem um novo líder! O São Carlos foi até a Arena Paulista, jogou de maneira implacável contra o Urutu e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista de Rugby. No segundo jogo da rodada, Rio Branco e São Bento produziram uma partida eletrizante de 78 pontos entre as equipes!

Mesmo jogando como visitante, o São Carlos não demonstrou timidez contra o Urutu, fazendo um primeiro tempo impecável, sem chances para os donos da casa respirarem e conseguir reagir. Em ritmo implacável, em menos de 10 minutos de jogo, os backs do São Carlos conseguiram produzir 3 tries, com Luis Cameirão e Alexandre Bertuga duas vezes. Raul Nunes, abertura do São Carlos, faria o quarto try para o ponto bônus com 22 minutos de jogo. Com 26 pontos com pouco mais da metade do primeiro tempo, o Urutu entrou no jogo e seus forwards foram responsáveis por equilibrar as ações com boas investidas no jogo aberto e lineouts, mas sem produzir pontos.

No segundo tempo, o Urutu continuou aproveitando as investidas de seus forwards e aproveitar as infrações da defesa da equipe visitante para pontuar com dois penais de Ítalo Fernandes. E bastou apenas 30 minutos para que Luis Cameirão, o jogador que já era destaque do primeiro tempo, produzir o que pode ter sido uma melhores performances indiciduais da temporada. Todos os pontos do São Carlos na segunda etapa saíram dos pés ou mãos do vice-capitão do São Carlos. Ao final da partida, foram nada menos que 5 tries, 4 conversões e 1 penal, 31 pontos dos 46 que o São Carlos aplicou no Urutu, colocando a equipe na liderança provisória do campeonato e Cameirão assumindo a artilharia geral com 70 pontos e de tries com 7.

Em Cotia, o Rio Branco não foi muito diferente e em ritmo forte conseguiu o ponto bônus logo no primeiro tempo, mas precisou dos 40 minutos para que Antonio Neto, Diego Telles e Luiz Antônio “Basta”, duas vezes, marcassem seus tries, respondido apenas pelo penal do abertura Gabriel Vargas, curiosamente, o único chute que produziu pontos no primeiro tempo.

Após o intervalo, porém, o São Bento mostrou que estava vivo na partida e reagiu, mas os Pelicanos administraram a boa vantagem e mostraram porque tem o melhor ataque da competição. Elito Parra abriu a contagem no segundo tempo e, a chuva de pontos seguiu com Gabriel Pereira, Victor Ferraz, Arthur Matos e Elias Carvalhos para o Rio Branco e João Alfredo Neto, Ricardo de Melo, Pedro Neto e Rogério Brossi, produziram 29 e 26 pontos, respectivamente, um duelo franco e inesperado a partir do primeiro tempo, mas que justamente dominado pelo Rio Branco, terminou com o placar de 49×29 para os donos da casa.

Campeonato Paulista B – Semana 10

Dia 08/06/2019 às 15h30 – Rio Branco 49 x 29 São Bento
Local: Colégio Rio Branco Granja Viana – Cotia, SP

Dia 08/06/2019 às 16h00 – Urutu 06 x 46 São Carlos
Local: Arena Paulista – CERET – São Paulo, SP

Classificação