SEGURANÇA | Guardas Municipais participam de curso sobre “condução de cães de polícia”

Agentes da GM de São Carlos participaram na última semana do curso de Condução de Cães de Polícia, ministrado pelos instrutores Sidnei de Souza, Manoel Fernando Granado e Edson Silva da Rocha, integrantes da Guarda Municipal de Porto Feliz.

Durante a capacitação, ministrada na Base da Guarda Municipal de São Carlos, foram aplicadas aulas teóricas e práticas de adestramento para condução de cão de polícia, patrulhamento com cães motorizado e a pé, abordagem e condução de cão de faro e busca veicular e residencial. Também foram realizadas aulas de campo no centro de São Carlos.

O curso teve como objetivo o aperfeiçoamento dos profissionais do Canil da GM de São Carlos, criado oficialmente pela Lei Municipal 19.061 de 10 de Abril de 2019, bem como a ampliação da Unidade.

Os cães de Guardas Municipais ou da Polícia participam de várias atividades como policiamento ostensivo e preventivo; identificação, através do faro, de narcóticos e explosivos; distúrbios civis; trabalhos ambientais, como, por exemplo, a busca em mata; ações lúdico educativas (apresentações em escolas e ONGs); conscientização do uso e posse do animal, além do patrulhamento diário. Assim como em toda a corporação, a missão do Canil é manter a ordem urbana e a tranquilidade das pessoas que utilizam os espaços públicos na cidade.