SÃO CARLOS | Casamento Comunitario acontece nesta quinta-feira no The Palace

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, às 18h, no salão de eventos do The Palace, localizado na rua das Quaresmeiras, nº 600, 47 casais, dos 50 inscritos, irão oficializar a união na 6ª edição do Casamento Comunitário, uma realização da Prefeitura de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos.

O casamento comunitário foi instituído pela Lei Municipal de 12.086/99 de autoria do então vereador Equimarcílias Freire. O objetivo é oficializar a união de casais que não possuem condições financeiras para custear as despesas de cartório e de celebração.

Com apoio da iniciativa privada, a Prefeitura vai oferecer a celebração, decoração, música, buquê, vestido, maquiagem, cabelo, manicure, foto de recordação, além de um bolo, doces e um espumante para a comemoração.

“A cerimônia está sendo preparada para a realização do sonho desses casais. Estavam inscritos 50 casais, porém 3 desistiram na última hora e não foi possível colocar outros no lugar em virtude da documentação”, explicou Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Entre os casais inscritos estão Pedro Gallo, 81 anos e a dona Maria Aparecida, 58 anos, além das duas filhas da noiva que também vão oficializar o casamento na mesma cerimônia da mãe.

São parceiros no Casamento Comunitário: The Palace Eventos, Absoluto Costumes, Dolce Gulla, Dajan Dias – Fotografia e Filmagem, Instituto MIX, Mary Kai, ImBeauty, Savegnago, Jaú Serve, JR – Som e Luz, Kanirê Profissional, Splendour Eventos, Stillus Noivas, Essencial Nutrição, SENAC São Carlos, Celebrante Sueli Martins, Mestre de Cerimônia Dagoberto Rosa, SAAE, FESC, Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Comunicação.

Cada casal poderá levar 4 convidados que serão acomodados em lugares reservados. Outras pessoas podem participar da cerimônia, mas não poderão ficar junto com os noivos.