SÃO CARLOS | Câmara Municipal confirma aprovação da LDO para 2020

A Câmara Municipal de São Carlos realizou nesta quinta-feira (27) sessão extraordinária para votação em segundo turno do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020. O plenário decidiu pela aprovação unanime da peça.

O projeto da LDO foi protocolado na Câmara pela Prefeitura e lido em plenário na sessão ordinária do dia 30 de abril. Conforme cronograma estabelecido pela presidência, o prazo para apresentação de emendas pelos vereadores se estendeu até o dia 31 de maio. As comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Economia, Finanças e Orçamento tiveram o período de 1º a 14 de junho para emitir seus pareceres. Em 29 de maio, foi realizada uma audiência pública para discussão do tema.


LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

É a lei que estabelece os objetivos e prioridades da Administração Pública para o ano seguinte. É com base nela que a proposta do orçamento (Lei Orçamentária Anual) é elaborada. Para tanto, a LDO fixa os recursos que o governo pretende economizar, traça regras, limites e aumentos de despesas, entre outras disposições.