IBATÉ | Circo de Teatro tem atraído grande público; hoje tem Tubinho e sua Família na Capital

Localizado no conjunto habitacional Antonio Moreira, próximo ao Grei de Ibaté, o Circo de Teatro Tubinho vem atraindo grande público de Ibaté e região.

A cada noite, Pereira França Neto, o Tubinho, oferece uma atração diferenciada. Desta forma, dá para ir quantas vezes quiser e até todos os dias (enquanto o circo estiver na cidade), pois a cada noite é apresentado um espetáculo diferente.

O Circo de Teatro Tubinho não se trata de um circo com malabaristas ou mágicos. Como o próprio nome diz, ele é de teatro. É um circo em que são apresentados espetáculos teatrais, onde, na maioria delas, tem a participação do palhaço Tubinho, o Rei do Riso.

Na noite deste sábado, 29, será apresentado o espetáculo chamado Tubinho e sua Família na Capital, às 20h30 em ponto. O Circo de Teatro Tubinho está localizado à Avenida Santa Rufina, s/n°, no Conjunto Habitacional Antônio Moreira.

O grupo tem mais de cem peças, sendo, por este motivo, possível ficar com o circo disposto no mesmo ponto por diversas semanas, sem que nenhum número, que envolve diversos gêneros, como comédia, drama, melodrama, e destinado ao público infantil, seja repetido.

Em entrevista ao Jornal Encanto – 2ª Edição, Pereira França Neto contou que cerca de 40 integrantes fazem parte da Família do Tubinho e atuam no circo de teatro para que tudo saia em seus devidos conformes. Cada qual com seu papel, ou vários. Tem quem se apresenta, tem quem ilumina, àqueles destinados aos cuidados com o figurino, que são mais de cinco mil peças, e com as vendas também. No início e intervalos, também tem pipoca, cachorro-quente, churros, batatinhas e muito mais. Sem contar que o espaço também é fresquinho, com ar geladinho, que é para ninguém morrer cozido nesse calor.

Pereira França Neto é de uma família circense e nascido no Paraná. Seus bisavós já atuam em circo e, depois, com circo de teatro (essa linguagem que mistura circo e teatro embaixo da lona colorida), lá por volta dos anos 1959. Depois, basicamente, o circo se desfez, mais tarde se refez, e assim é que Tubinho repaginou a história da família, dando continuidade ao trabalho que, no passado, tinha se iniciado. Hoje, toda sua família atua no circo de teatro, incluindo seus filhos, e ele também se apresenta nos programas de televisão do SBT, “Programa do Ratinho”, como Tubinho, e na “A Praça é Nossa”, onde interpreta Cucurucho.

Sobre o nome Tubinho, Pereira explicou ter herdado de seu tio-avô, que chegou a atuar como palhaço no passado. O nome se deu porque na época em que o tio escolheu o nome, as mulheres usavam vestidos modelo tubinho para estarem na moda. Como o tubinho, de acordo com sua explicação, era essencial na vida das mulheres, foi escolhido tal nome para o palhaço.

Serviço

Data: 29 de junho [hoje].
Horário: 20:30 horas [em ponto].
Local: Circo de Teatro TUBINHO.
Endereço: Av. Santa Rufina, se/nº, Vila Tamoio, Ibaté
Duração: 80 minutos.
Censura: 12 anos.
Valores: Cadeiras numeradas custam R$ 20 e os assentos no público geral R$ 15