EDUCAÇÃO | Mostra Musical acontece na UFSCar na quinta-feira, 4 de julho

Evento, gratuito e aberto ao público, terá a apresentação de coral e de música instrumental

 

Na próxima quinta-feira, dia 4 de julho, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) mais uma edição da Mostra Musical. Na programação haverá a apresentação do Coral Vivo Canto, do Madrigal UFSCar e do Grupo Instrumental, este último formado por alunos da disciplina “Educação Musical – Prática e Ensino 5”, do curso de Licenciatura em Música da Universidade.

O Coral Vivo Canto objetiva compartilhar informações, orientações e conhecimentos práticos para a boa utilização da voz, ao mesmo tempo em que, por meio do movimento corporal, de atividades lúdicas e de técnicas vocais, visa proporcionar bem-estar e alegria. Já o Madrigal UFSCar tem como missão desenvolver a expressão corporal e facial de seus integrantes, por meio de atividades que promovam qualidade de vida.

O evento, gratuito e aberto ao público, tem Coordenação e Direção Musical da docente Jane Borges de Oliveira Santos, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade. A Mostra Musical será às 19h30, no Teatro de Bolso, localizado na área Sul do Campus de São Carlos da UFSCar. A realização é do Laboratório Coral Vivo Canto, com apoio do curso de Licenciatura em Música, do DAC e da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx).