IBATÉ | Educadores físicos participam de oficina sobre arte circense

Na Educação Física, assim como na Educação em geral, as mudanças vem acontecendo conforme as necessidades do mundo atual, e a escola não pode ficar alheia a essas mudanças, nem deixar de aproveitar atividades que envolvam a criança e despertem seu interesse. Nesse sentido, o coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Ensino Alexandre Moraes Gaspar em parceria com o Sesc São Carlos promoveu no último dia 19 de junho uma oficina para os educadores físicos sobre arte circense. 

Segundo Gaspar, a Educação Física atualmente busca desenvolver um trabalho que enriqueça o modo de olhar, sentir, experimentar, tocar e de se relacionar com o corpo, transformando as formas de convivências, de aprendizagens e de intercâmbio cultural, através das práticas e manifestações corporais.  “A arte circense apresenta-se como uma das propostas de inovação das atividades escolares, estabelecendo um elo entre as disciplinas e possibilitando outras formas de saberes. O pedagogo Fabio Caetano Dias apresentou as possibilidades de criação e execução de atividades circenses em conjunto com atividades já desenvolvidas na Educação formal”, destacou Gaspar.

De acordo com o coordenador, os docentes enfrentam muitos desafios, mas manter-se atualizado e desenvolver práticas pedagógicas eficientes faz esse profissional ser diferenciado. “Finalizamos o primeiro semestre em grande estilo. Os docentes de Educação Física do município fazem um trabalho de excelência, e é importante oferecer oficinas e/ou palestras para que continuem ministrando aulas diferenciadas e um ensino de qualidade para nossos alunos. Agradeço o empenho, dedicação e profissionalismo de todos os professores, a parceria com Paulo Henrique Verardi do Sesc São Carlos e o professor Fabio Caetano por compartilhar conhecimentos com nossos docentes, fortalecendo ainda mais nossa Rede Municipal”, finalizou Gaspar.

O Prefeito José Luiz Parella (PSDB) destacou a importância da formação continuada e aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho da Rede Municipal de Ensino nesse 1º semestre. “É importante que o docente esteja sempre atualizado, dessa forma ele continuará ministrando aulas de excelência e nossa Rede se fortalece cada vez mais. Agradeço o trabalho, empenho e dedicação de todos os diretores, coordenadores e professores. A qualidade do ensino de Ibaté é referência graças ao trabalho deles. O meu muito obrigado!”, finalizou o chefe do Executivo.