SÃO CARLOS | Educação: plantão de férias começa na próxima quarta

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar o plantão de férias em dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) entre 10 e 23 de julho. O recesso escolar será de 10 a 24 de julho.

O plantão será realizado nos Cemeis Maria Alice Vaz de Macedo, localizado no Cidade Aracy e Walter Blanco, no Santa Felícia. O horário de atendimento será das 7h30 às 16h30, sendo voltado para o atendimento de crianças na faixa etária entre quatro meses e três anos.

A Secretaria de Educação disponibilizou 290 vagas, porém somente 159 alunos foram cadastrados e confirmaram a vaga. Para se cadastrar é necessário que os pais comprovem que trabalham no período do recesso escolar e não tem com quem deixar os bebês, este ano o processo de cadastramento foi realizado no último mês de junho.

Segundo o secretário de Educação, Nino Mengatti, a lista de alunos foi elaborada a partir do cadastro prévio dos que manifestaram interesse pelo atendimento. “Disponibilizamos somente essas duas escolas, uma no Cidade Aracy e outra no Santa Felícia, baseados na ficha cadastral, inclusive oferecemos quase o dobro das vagas preenchidas. É inviável abrir uma unidade de escolar para atender duas ou três crianças, por isso o atendimento é setorizado”, explicou Mengatti.