SÃO CARLOS | Lucão Fernandes coloca Câmara à disposição das entidades e da Secretaria da Educação

Atendendo ao convite do secretário Nino Mengatti, o presidente da Câmara de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (MDB), participou de uma reunião na Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de discutir as diretrizes do Marco Regulatório.

Na oportunidade, representantes de entidades filantrópicas que possuem convênios e parcerias com a Secretaria, puderam apresentar suas preocupações e sanar dúvidas com o secretário e toda a sua equipe. “Achei importante o Nino ter a preocupação de realizar esse encontro e ouvir as demandas das entidades, com plano de trabalho e documentações”, contou o parlamentar.

Lucão colocou o corpo jurídico da Câmara à disposição, não somente da Secretaria de Educação como também das entidades. “Esperamos que juntos possamos eliminar pontos que, talvez, poderiam dificultar a aprovação desses projetos, futuramente, no Legislativo ou até mesmo no Jurídico da Prefeitura”, afirmou.

O presidente do Legislativo fez questão de enaltecer a forma como o secretário de Educação está tratando as entidades. “Gostaria de destacar e parabenizar o Nino por estar valorizando as entidades, ressaltando a grande parceria que elas têm com a prefeitura, no trabalho que, na verdade, deveria estar sendo feito pelo município. Essas pessoas que estiveram aqui realizam um grande trabalho e precisam do apoio da administração pública, e o secretário, de uma forma diferenciada, mostrou para eles suas importâncias”, relatou. “Agora, é aguardar a documentação e o plano trabalho chegar para que, juntos, possamos estar analisando, antes de enviar para a prefeitura”, completou.

Nino Mengatti ressaltou que todas as entidades conveniadas têm um papel muito importante na Educação de São Carlos. “Essas entidades atendem quase 1,1 mil crianças na cidade e a nossa secretaria repassa quase R$ 11 milhões dos impostos dos são-carlenses”, relatou.

O secretário também destacou o envolvimento do presidente da Câmara. “Fiquei muito mais feliz com o envolvimento do Lucão, um homem que tem mudado a história da presidência da Câmara de São Carlos, de ouvir e participar dessa reunião. Então, a atitude nobre do presidente em se deslocar até a Secretaria da Educação para ouvir as entidades é muito importante e histórico na nossa cidade”, contou Nino.

Nino lembrou que os homens públicos têm a responsabilidade de fazer a gestão estar mais próxima das pessoas. “Precisamos ouvir e buscar resultados, muitas vezes não são todos possíveis, mas quando há o diálogo e a conversa e a construção de um mandato, como o presidente Lucão está fazendo nesse momento, ajuda a resolver os problemas e dar solução mais rápida, principalmente, às entidades no atendimento às crianças aqui de São Carlos”, finalizou.