IBATÉ | Aaproci realiza Luar no Sertão com sanfoneiro Cleber Gonzaga

Neste sábado, 13, a Associação dos Artistas e Produtores Culturais de Ibaté realiza o evento “Luar no Sertão”, que contará com a presença do sanfoneiro Cleber Gonzaga. A atividade busca fortalecer a cultura da cidade, através das vertentes da música regional e do sertão nordestino. 

Ibaté teve nos últimos anos, o significante crescimento da população com o êxodo de cidadãos oriundos do Norte e Nordeste e esses moradores têm como lazer as atividades com músicas ligadas ao Forró, Arrocha e Pé de Serra, estilos musicais ligadas à cultura regionalista dos Estados da Bahia, Ceará, etc.

Para esta atividade, a cidade recebe um reconhecido artista que, além de, ligado á essa vertente musical, mora em Ribeirão Preto e traz no sangue esse amor pela música que nasce com as figuras da Música Brasileira, Luiz Gonzaga e Gonzaguinha visto que, Kleber Gonzaga é sobrinho neto do ícone do baião.

Segundo Cleber, vai rolar só clássico: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e muito mais. Para Weslen Araujo, presidente da AAProCi, a cidade ganha muito com esta atividade além de movimentar o turismo local e regional, permite que haja um intercâmbio cultural com artistas que trazem esta mesma vertente e reside e movimenta as ações culturais e artísticas de maneira independente na cidade.

O evento acontecerá no Quiosk Eventos na Avenida São João em frente à Pirâmide da Mata do Alemão e tem como entrada 10 reais. A associação receberá, também, doações de alimentos não perecíveis e agasalhos durante o evento para serem encaminhados às obras sociais da cidade.