SÃO CARLOS | Abertura oficial dos Jogos Regionais reuniu milhares de pessoas em Botucatu

A cerimônia de abertura do 63º Jogos Regionais da 3ª Região do Estado de São Paulo aconteceu na noite desta quarta-feira (17/7) no Ginásio Municipal Mário Covas Jr., em Botucatu, com a participação de 40 municípios. A competição, que vai até 27 de julho, é classificatória para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que neste ano será em Marília.

Diversos atletas, técnicos e dirigentes participaram da abertura, além de autoridades como o prefeito anfitrião, Mário Pardini, o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, o deputado estadual Fernando Cury, e o secretário de Esportes e Cultura de São Carlos, Edson Ferraz, representando o prefeito Airton Garcia.

“A abertura marca o início oficial dos Jogos Regionais e eu não poderia deixar de prestigiar o trabalho dos organizadores aqui da cidade de Botucatu”, comentou Ferraz.

A atleta Carla Barbosa de Arruda acendeu a pira olímpica. Carla é a maior medalhista da cidade, como nadadora conquistou 102 medalhas entre competições dos Jogos Regionais e Abertos, além de ter integrado, em 2000, a seleção brasileira.

A Comissão Organizadora estima a participação de 5 mil atletas nos dez dias de Jogos. No ano passado em São Carlos participaram 8 mil atletas de 40 cidades. Cerca de 150 integrantes da Delegação são-carlense já estão em Botucatu desde à tarde da última quarta, alojados na Escola Municipal Dr. João Maria de Araújo, onde foi montada a estrutura de alimentação, dormitórios e transporte.

O início das competições está marcado para a manhã desta quinta (18/7). A equipe de Vôlei de Praia Feminino abre a participação de São Carlos contra a cidade de Anhembi às 8h30 na Associação Atlética Ferroviária. No mesmo horário, a equipe de Bocha disputa a primeira partida com Cafelândia no Estádio Municipal João Roberto Pilan, o campo do Inca. Ainda pela manhã, 9h30, o Futebol Feminino joga contra Pirajuí na ADPM. A tarde jogam os times de Basquete Feminino sub 20 contra São Manuel, no Ginásio Mário Covas Jr, e o Masculino sub 20 contra Promissão, na Associação Atlética Botucatuense. A primeira partida do Futebol Masculino sub 20 contra Bariri no Complexo Heróis do Araguaia e o Congresso Técnico do Xadrez também acontecem na tarde desta quinta.

Alojamento

O secretário de Esportes e Cultura de São Carlos, Edson Ferraz, esteve no alojamento da delegação são-carlense em Botucatu para cumprimentar atletas, técnicos e dirigentes, além de desejar sucesso para todos os competidores. Ferraz veio a Botucatu para participar da abertura oficial dos 63º Jogos Regionais do Estado de São Carlos que aconteceu na noite desta quarta-feira (17/7).

“É fundamental dar incentivo a nossa delegação que é uma das maiores desta edição dos Jogos. Parabenizo a todos e espero que consigamos ter os resultados para representar bem a nossa cidade”, observou Ferraz.

O secretário aproveitou ainda para conferir a estrutura do alojamento que fica na Escola Municipal Dr. João Maria de Araújo Jr, no Centro de Botucatu. “A nossa equipe está de parabéns pela organização. Os atletas e demais integrantes estão muito bem instalados”, destacou.

Acompanhe

A TV Educativa de São Carlos exibe, pelo canal aberto (51.1) e pela NET (12) e pela páginawww.facebook.com/saocarlostve, reportagens direto de Botucatu. A programação completa dos jogos e outras informações estão disponíveis no www.jogosregionais.botucatu.sp.gov.br.