SÃO CARLOS | Educação realiza formação para equipes de apoio técnico da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação está realizando no Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), a formação para equipes de apoio técnico das unidades escolares da rede municipal de ensino.

A formação teve início nesta segunda-feira (22/7) e segue até o final da tarde desta terça-feira. Participam da atividade serventes de merendeira, agentes educacionais, auxiliares administrativo escolar e serviços gerais, totalizando 300 servidores.

Todos os anos antes do início das aulas a Secretaria de Educação oferece a formação com apoio técnico escolar. O tema desse ano foi “Ansiedade, comunicação não violenta e técnicas de respiração”, trabalho realizado pela professora da Fundação Educacional São Carlos, Roberta Maziero. O objetivo é tratar sobre o bem viver, as causas e o combate do stress no ambiente de trabalho e na vida pessoal, bem como despertar meios de relaxamento e autoconhecimento.

O objetivo da Secretaria de Educação é fortalecer o processo formativo e o compartilhamento de saberes e experiências, oferecendo aos seus profissionais importantes momentos de construção coletiva dos mais diversos saberes e assuntos que envolvem o cotidiano das escolas.

As aulas nos 48 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) e nas 9 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) recomeçam na próxima quinta-feira, dia 25 de julho.