SOLIDARIEDADE | Circo de Teatro Tubinho arrecada quase meia tonelada de alimentos

O Circo de Teatro Tubinho realizou na noite desta segunda-feira, 22, uma grande ação social. O público ibateense pode assistir ao espetáculo “Tubinho e a Guerra dos Sexos”, trocando o ingresso por 1 kg de alimento.

O resultado dessa ação foi de aproximadamente meia tonelada de alimentos arrecadados, entre arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, óleo, farinha, leite e outros, e a casa cheia.

Pereira França Neto, o popular Tubinho, ressalta que a ideia é contemplar uma parcela da população que não tem condições de comprar o ingresso. “Dessa forma, o ingresso torna-se mais acessível, além de promovermos a arrecadação de itens que serão doados às famílias que precisam, as quais serão acompanhadas pelo Departamento Municipal de Assistência Social”, comentou.

Em seus últimos dias na cidade de Ibaté, o Circo de Teatro Tubinho registrou um público eclético, apresentando um repertório amplo e diverso, composto por espetáculos cômicos, infantis e dramáticos, com variadas poéticas e linhas estéticas.

O Circo de Teatro Tubinho leva a arte circense e teatral para localidades não atingidas pelas companhias convencionais, oferecendo à estas populações – praticamente excluídas do acesso a bens culturais – a oportunidade de vivenciar uma nova experiência por meio do conhecimento artístico. “Em nosso país, muitas pessoas assistiram a uma peça de teatro pela primeira vez num circo. E mais: muitas delas tiveram a sua única experiência teatral num circo. Dessa forma, muitas pessoas têm o seu primeiro contato com o fazer teatral por meio da companhia do Circo de Teatro Tubinho, que atua como uma espécie de porta de entrada deste público para o mundo artístico”, comentou Pereira França Neto.

Tubinho agradece aos ibateenses e convida para que curtam as últimas apresentações. “Estamos indo embora. Só temos que agradecer a acolhida que tivemos aqui e convidar a população para que prestigiem os últimos espetáculos”, finaliza.

A última apresentação na cidade será o “Show Proibidão da Praça É Nossa!”, com as presenças de Marcelo de Nóbrega, Marlei Cevada (Nina e Sangue), Rafael Carvalho (Mané Marreco) e Pereira França Neto (Tubinho). A apresentação será única.