UTILIDADE | Via Rápida oferece 180 vagas para cursos de qualificação em 3 municípios da região central

Estão abertas inscrições para cursos de Assistente Contábil, Corte e Costura, Eletricista, Calibração Básica de Instrumentos Industriais, Instrumentação Básica, Manutenção de Válvulas de Controle em Borborema, Gavião Peixoto e Matão

 

O Via Rápida, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), abriu inscrições para 180 vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração na região Central.

O Programa Via Rápida foi remodelado e os cursos ofertados são relacionados às demandas de qualificação profissional dos empregadores de cada região. Além disso, parte dos cursos terá um módulo inédito de empreendedorismo desenvolvido com apoio do Sebrae, que habilita os concluintes a solicitar linhas de crédito com juros especiais do Banco do Povo e do próprio SEBRAE.

Em Borborema são 30 vagas para o curso de Assistente Contábil. Já em Gavião Peixoto as vagas são para Corte e Costura com 60 oportunidades, além de 30 vagas para Eletricista Instalação Predial e Residencial. Em Matão os cursos são de Calibração Básica de Instrumentos Industriais, Instrumentação Básica, Manutenção de Válvulas de Controle com 20 vagas em cada.

Interessados devem se cadastrar pelo site www.viarapida.sp.gov.br . O início das aulas está previsto para os dias 07 de agosto em Gavião Peixoto e Matão e 28 de agosto em Boroborema, com carga horária total de 100 horas. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera.

Dia 02 de agosto terminam as inscrições para as aulas que começam dia 07 e dia 22 de agosto para as aulas que se iniciam dia 28.

Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. Há prioridade para candidatos desempregados.

Mais sobre o Programa

O Via Rápida atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio.

O programa busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atuação aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda.