EXCLUSIVO | Netto Donato sai do MDB e voa para o ninho tucano de São Carlos

Confirmado!! O ex-candidato à prefeito Netto Donato está à caminho da capital paulista, onde participa do Ato de Filiação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-SP), que contará com as presenças do governador João Dória e do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas.

Os boatos do novo caminho político, que seria seguido por Netto, ganharam força na noite desta terça-feira, 23, quando ele pediu sua desfiliação do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), em encontro do partido no Ítalo Brasileiro.

Quem está à sua espera em São Paulo é o ex-deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), do qual dizem ter sido o grande mentor e articulador da filiação do futuro novo tucano são-carlense. Se isso se confirmar, Lobbe mostra que continua tendo força e prestígio dentro do ninho tucano no Estado, ao contrário do que muitos afirmam na cidade.

Com isso, Netto Donato vai disputar novamente a eleição para o Poder Executivo de São Carlos, no ano que vem, tendo o apoio do governador Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia, de Lobbe Neto e demais lideranças tucanas do estado.

Informações extraoficiais dão conta de que os vereadores Marquinho Amaral, Lucão Fernandes e Laíde Simões, também irão deixar as fileiras do MDB e “voar” para o ninho tucano.

Doria e o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, veem com bons olhos a filiação do jovem e promissor político no ninho tucano. Aliás, é esse o perfil de candidatos que eles têm procurado para integrar o que chamam de NOVO PSDB.