SÃO CARLOS | Comissão julgadora escolhe as melhores imagens do Concurso de Fotografia do Parque Ecológico

A Comissão Julgadora do Concurso de Fotografia “Vida Selvagem em Foco” do Parque Ecológico de São Carlos se reuniu na última segunda-feira (22/7), para a escolha das melhores fotos da terceira edição do concurso.

Esse ano 33 pessoas se inscreveram. Foram selecionadas as três melhores fotos e, como prevê o regulamento, foram classificadas fotos encaminhadas com boa resolução, tamanho 20X25, impressas em papel fotográfico. O concurso teve apenas uma categoria: a melhor fotografia. O critério de avaliação foi pelos méritos fotográficos da imagem.

“A divulgação dos vencedores será no dia 28 de julho. A premiação está marcada para dia 9 de agosto no auditório do Paço Municipal. Em setembro faremos uma exposição com as fotos premiadas e demais fotografias enviadas. Cada fotógrafo enviou três fotos, selecionamos uma por participante para fazer parte da exposição”, disse Samanta Campos da Silva, coordenadora do concurso e Chefe de Seção do Parque.

Fizeram parte da Comissão Julgadora da terceira edição do concurso o fotógrafo João Moura, formado em Imagem e Som (UFSCar) desenvolve o seu trabalho na área de fotojornalismo, tendo fotos publicadas nos principais jornais e sites do Brasil.  Atualmente trabalha como fotógrafo freelancer de agências de noticias de São Paulo e ministra aulas de fotografia no Senac São Carlos; Maximiliano Almeida, fotógrafo e filmaker de eventos de família, especialista em fotos espontâneas, e um grande apaixonado por fotografar a natureza; e Glória Saratt, assessora de imprensa, fotógrafa (fotojornalismo) da Prefeitura de São Carlos, atualmente responde pelo Departamento de Imprensa e Divulgação da Secretaria Municipal de Comunicação.

O III Concurso de Fotografia “Vida Selvagem em Foco” é realizado pelo Parque Ecológico de São Carlos em parceria com a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico de São Carlos – SAPESC e apoio da Indústria e Comércio de Alimentos Desidratados – ALCON.