IBATÉ | Polícia Militar e Guarda Municipal de Ibaté participam de Operação Estadual

A Polícia Militar realiza desde a manhã desta sexta-feira, 26, a Operação Interior Mais Seguro. A ação está sendo realizada em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva policial para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. As ações especiais não têm hora para se encerrar.

Na região de Ribeirão Preto haverá uma inovação. Nesta quinta-feira, 25, representantes da Polícia Militar, incluindo Policiamento de Área, Ambiental e Rodoviário, se reuniram com representantes de Guardas Civis de 11 Municípios da região, juntamente com representantes da Secretaria da Agricultura, para alinharem esforços para o desenvolvimento da Operação de hoje, que tem por objetivo a prevenção, por meio do policiamento ostensivo fardado, nas vias rurais e rodovias e também a repressão imediata, por meio de pontos de bloqueio de fiscalização a pessoas, veículos e cargas.

A Operação ocorre, em conjunto, nos 93 municípios da região e a ação de membros da Secretaria da Agricultura ocorrerá em 3 regiões: Araraquara, Barretos e Ribeirão Preto.

Cerca de 1 mil policiais militares, com o emprego de aproximadamente 500 viaturas e 01 helicóptero Águia da PM, distribuídos em 116 pontos de toda a região, fazem parte dessa grandiosa ação.

As equipes estão em locais estratégicos, nas áreas rurais e, além do policiamento preventivo, também atuarão com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local, bem como os policiais militares serão agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.

[sp_wpcarousel id=”43664″]