ESPORTES | São Carlos conquista troféus em 28 modalidades dos Jogos Regionais
A cidade terminou em terceiro lugar na classificação geral
São Carlos encerrou a participação nos 63º Jogos Regionais do Estado de São Paulo com troféus em 28 modalidades esportivas – 7 de Ouro, 17 de Prata e 4 de Bronze. Na classificação geral a cidade ficou em terceiro lugar, com 243 pontos, atrás de Bauru (254) e Piracicaba (282).
“Ficamos em terceiro lugar, mas fomos campeões na participação. Nossos atletas, técnicos e dirigentes se empenharam ao máximo para fazer o melhor para nossa cidade”, comemorou o secretário de Esportes e Cultura de São Carlos, Edson Ferraz, que foi a Botucatu acompanhar o último dia de competição e a premiação final.
Ferraz lembrou o empenho da Prefeitura para oferecer boas condições de treinamento, preparação e estadia à Delegação em Botucatu. “É fácil vir para os Jogos, mas difícil colocar boas condições, e foi isso que fizemos, boa condição de alojamento e parte técnica”, ressaltou. O secretário também agradeceu a recepção e boa organização de Botucatu. “Parabéns a todos e ao prefeito Airton Garcia por apoiar nossos atletas. Seguimos em frente porque as próximas competições virão e faremos São Carlos ser representada”, disse Ferraz.
O vereador Daniel Lima e o presidente da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Fernando Carvalho, estiveram em Botucatu para ver de perto a final do jogo de Vôlei. São Carlos perdeu de Bauru por 3 sets a zero e ficou com o vice-campeonato. “É um prazer estar em Botucatu representando a Câmara Municipal. São Carlos está de parabéns pela participação, além de tudo o esporte é instrumento de socialização”, observou.
Já o chefe da Delegação de São Carlos e diretor de Esportes de São Carlos, Fabiano Lourenço, que liderou uma equipe responsável pela infraestrutura e acompanhamento dos Jogos, agradeceu os atletas, os técnicos, o secretário Edson Ferraz e o prefeito Airton Garcia pelo apoio à cidade e ao Esporte. “Participamos de mais uma edição dos Jogos e ficamos com a honrosa terceira colocação”, destacou.
“O Esporte é pura emoção, mesmo com tantos anos participando dos Jogos, fico emocionado com alguns lances, partidas e momentos”, comentou o chefe da Delegação de São Carlos, Fabiano Lourenço, enquanto assistia um dos jogos. No sábado (28/7), assim que terminou a partida de Futsal Feminino pelo terceiro lugar com a vitória de São Carlos sobre Botucatu, os olhos de outro dirigente de São Carlos, Fernando Barbosa, se encheram de lágrimas. O mesmo havia ocorrido na final do Tênis de Mesa Masculino um dia antes, quando São Carlos sagrou-se campeã por equipe contra a fortíssima Piracicaba.
Dia de emoção
A emoção tomou conta das jogadoras, da técnica Aninha Bianconi, do secretário Edson Ferraz e dos dirigentes de São Carlos assim que o juiz soprou o apito final do Futsal Feminino contra Botucatu, última participação da cidade nos Jogos Regionais. São Carlos venceu por 3 a 2 de virada, com muito esforço das jogadoras e uma boa pitada de sorte na terra do saci. Foram três bolas na trave de São Carlos, dois lances livres perdidos por Botucatu e um bola que ficou na linha do gol da equipe são-carlense, mas não entrou. Tudo isso nos minutos finais do jogo.
A sempre emotiva Aninha Bianconi deixou as lágrimas correrem enquanto avaliava a partida. “A gente sabia que ia ser difícil, mas foi muito mais do que pensávamos. Foi na raça, isso é para elas, todas as dificuldades que passamos para chegar até aqui, mas valeu”. “Acho que foi uma das partidas mais emocionante dos Jogos Regionais”, disse Fabiano Lourenço. “O jogo foi pegado”. “Tivemos um pouco de sorte também”. “Valeu meninas”. “Estou muito feliz”, repetiam as jovens jogadoras do time de São Carlos.
Estrutura
A delegação de São Carlos composta por 440 pessoas ficou alojada na Escola Municipal Dr. João Maria de Araújo Filho. A maior concentração ocorreu entre os dias 19 e 22 com cerca de 150 pessoas. O alojamento foi dividido em alas feminina e masculina, área para os dirigentes, sala de imprensa, depósito, lavanderia, refeitório e sala de fisioterapia. Uma equipe de fisioterapeutas, liderada por Jean Marc Vollant, atendeu os atletas antes, durante e depois dos jogos. Os servidores e alunos da escola fizeram cartazes de boas-vindas. Na saída, o chefe da delegação deixou um bilhete no mural da escola. “Nós da Delegação de São Carlos, agradecemos o carinho das crianças manifestado nos cartazes, a atenção dos funcionários e a receptividade da direção e da cidade. Nos sentimos em casa nesses 12 dias”.
Confira a classificação de São Carlos por modalidades:
1º lugar – 7 troféus de Ouro
Ginástica Artística Feminino sub 14
Handebol Feminino e Masculino
Natação ACD Masculino
Tênis Feminino e Masculino
Vôlei de Praia Masculino
2º lugar – 17 troféus
Atletismo ACD Masculino
Basquete Feminino sub 20
Capoeira Masculino
Ciclismo Feminino
Judô Masculino
Karatê Feminino e Masculino
Natação ACD Feminino
Natação Feminino e Masculino
Taekwondo Feminino
Tênis de Mesa Feminino e Masculino
Vôlei Feminino e Masculino
Xadrez Feminino e Masculino
3º lugar – 4 troféus
Capoeira Feminino
Futsal Feminino sub 20
Ginástica Rítmica sub 14
Taekwondo Masculino
28 troféus no total
Classificação geral por cidades
Piracicaba………………..282
Bauru………………………254
São Carlos………………243
Botucatu………………….231
Jaú………………………….142
[sp_wpcarousel id=”43778″]