IBATÉ | Alunos da ETEC de Ibaté tem aula de literatura ao ar livre

Alunos do 1º Ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração da ETEC de Ibaté, tiveram uma aula de literatura um tanto diferente das aulas convencionais, a qual estão acostumados: uma aula ao ar livre, proposta pela professora de Língua Portuguesa Andreia C. Meneghelli.

Em entrevista, a professora enfatizou que “As Aulas de Língua Portuguesa, através da literatura, despertam a imaginação e auxilia o aluno na formação do censo crítico e reflexivo sobre o mundo, proporcionando-lhe a aquisição das habilidades de escrever, ler, falar e também ouvir. Os momentos de aulas ao ar livre, com música, declamação de poesias e discussão de temas diversos, faz com que os alunos vivenciem a prática literária e adquiram as habilidades supracitadas”, contou.

Aulas diversificadas apresentam aos alunos uma outra perspectiva do ambiente escolar e do seu cotidiano, passando a deixar o ambiente mais interessante e atrativo para os alunos. Portanto, é de suma importância que os professores diversifiquem suas aulas utilizando de metodologias ativas visando atingir as habilidades e competências necessárias dos componentes curriculares, salienta o coordenador de cursos, Plínio João, e o diretor de Escola, Antônio de Godoy.

O estagiário da área de pedagogia, Caio Augusto Prando, graduando da UFSCar, disse ainda que esse tipo de metodologia do ensino é extremamente importante para que o aluno se aproxime ainda mais do ambiente escolar e dos professores, criando assim uma maior expectativa em relação a qualidade de ensino visto que aumenta o interesse pelo do aluno pelas atividades propostas.