IBATÉ | Circo de Teatro Tubinho se despede da população ibateense

Pereira França Neto, o popular palhaço Tubinho, se despediu de Ibaté na noite desta segunda-feira, 29, em um espetáculo emocionante e, claro, muito engraçado.

“O Casamento do Tubinho” marcou o fim da temporada de um dos artistas mais queridos da atualidade. Pessoa simples e de fácil acesso, Zeca (como é chamado pelos mais próximos e amigos) fez sorrir milhares de ibateenses e marcou história na cultura da cidade.

Em mais de um mês na avenida Santa Rufina, Tubinho e sua companhia de teatro resgataram o verdadeiro espírito do circo, o espírito do palhaço que nos alegra e se alegra ao ver uma criança sorrir, mesmo sabendo que a faixa indicativa da maioria dos seus espetáculos é de 12 anos, ou seja, de adolescentes.

Os espetáculos apresentados pelo palhaço Tubinho, que não sabemos se é adulto ou uma criança, mostraram um humor simples e, diríamos, ingênuo, mas que sabia a mensagem que queria passar. Fez rir e até chorar! Mudou a vida de muitos. Temos a certeza de que os inúmeros bordões de Tubinho ficarão na memória de todos nós. “Ói que tonto!”.

Na noite desta segunda-feira, o circo ficou lotado e cerca de 300 pessoas não conseguiram entrar, para assistir ao último espetáculo, memorável apresentação. Tubinho agradeceu o apoio e receptividade que sua companhia teve em Ibaté. “Levaremos Ibaté no nosso coração!”, afirmou.

Tubinho e sua Cia. devem seguir para Porto Ferreira – a diretoria do circo aguarda uma resposta para definir o próximo local de parada – com suas mais de 100 peças teatrais que tiveram início em 1959, com Juve Garcia, tio do atual ator-palhaço protagonista.

Parabéns, Pereira França Neto e companhia de Teatro Tubinho.