SEGURANÇA | Guarda Municipal de São Carlos realiza Operação Praça Segura

A Guarda Municipal de São Carlos realizou na tarde desta quarta-feira (31/7), a operação denominada “Praça Segura”. Após denuncias feitas junto a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, equipes da GM se dirigiram até a praça do Maria Stella Fagá para averiguação de práticas ilícitas ocorridas no local.

Os agentes da Guarda Municipal abordaram oito indivíduos que foram orientados e liberados. Também conduziram um morador em situação de rua para o Centro POP (Centro de Referência para População em Situação de Rua), coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

“Os moradores alegaram que o local está sendo frequentado por usuários de drogas, causando muita insegurança para a população que precisa passar pelo local, já que na região também está localizada uma escola estadual. Muitos pais reclamaram que não podiam deixar os filhos utilizar o local”, explica Michael Yabuki, comandante da Guarda Municipal.

A Secretaria de Serviços Públicos fez a limpeza do local e também recolheu os objetos que estavam jogados na Praça, como sofás velhos, barracas e pedaços de outros móveis.