POLÍTICA | Marquinho Amaral comunica concessão de Titulo de Cidadão Benemérito ao médico Eddio Pellegrini

O vereador Marquinho Amaral (MDB) visitou na tarde desta quarta-feira (31) o Dr. Eddio Pellegrini para entregar o comunicado do presidente do Legislativo Municipal, Lucão Fernandes (MDB), informando que ele receberá em breve o Titulo de Cidadão Benemérito de São Carlos.

Coincidentemente no momento da entrega do comunicado o vereador tomou conhecimento que era aniversário de Eddio Pellegrini e o parabenizou. “O aniversariante é o Dr. Eddio, mas quem ganhou o presente fui eu. Conversar e ouvir as histórias de um médico sério e de um homem honrado não tem preço. E ainda ser o autor da homenagem que a Câmara Municipal fará a ele é extremamente gratificante.”

Dr. Eddio Pellegrini, nascido em 31 de julho de 1931, em São Carlos (SP) filho de Aristodemo Achille Pellegrini e Ermínia Gallucci Pellegrini.

Iniciou os estudos na tradicional Sociedade Italiana Dante Alighieri (hoje CDCC- Centro de Divulgação Científica e Cultural- USP). Concluiu em 1959 o curso de Medicina na Universidade Federal do Paraná na cidade de Curitiba. Entre 1960 a 1963 atuou como médico nas cidade de Floraí e Atalaia, no Estado do Paraná.

Concluiu uma especialização em Anestesiologia em 1968 no Hospital Santa Catarina em São Paulo com a Equipe do Dr. Takaoka. E desde 1969 integra a Equipe de Anestesiologia da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Dr. Eddio atuou também na Maternidade Dona Maria Jacinta, na Casa de Saúde e Maternidade de São Carlos e faz parte do SAHISC (Serviço de Anestesiologia hemo e inaloterapia de São Carlos). Um dos fundadores da Clínica Meditral, que realiza exames médicos para motoristas.

Foi médico Legista por 30 anos e se aposentou em 2001. Lecionou na Faculdade de Direito (Fadisc) em Medicina Legal nos anos de 1996 a 1998. Foi também membro da Sociedade Médica de São Carlos e da Unimed São Carlos sendo tesoureiro em ambas instituições.

“O Dr. Eddio receberá, em breve, o Título de Cidadão Benemérito, pelos seus inúmeros serviços prestados à coletividade, como médico atuante e dedicado por mais de 50 longos anos”, declarou Marquinho.