SÃO CARLOS | Lucão Fernandes recebe solicitação do comando do Corpo de Bombeiros

Conhecedor do trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros desde quando trabalhou na Defesa Civil de São Carlos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), recebeu nesta segunda-feira, 29, o comandante do Posto dos Bombeiros da cidade, capitão Rangel Gregório. Em pauta, um pedido para a aquisição de dois veículos leves que deverão ser utilizados no trabalho de educação pública, voltado para toda a população.

No encontro, Gregório, que esteve acompanhado do tenente João Paulo Laso, destacou o apoio e a colaboração que o vereador Lucão “que é um grande parceiro do Corpo de Bombeiros e sabe do trabalho realizado em prol da comunidade são-carlense”. O comandante destacou que os veículos solicitados servirão a uma atividade que leva conhecimento e trabalha na prevenção de acidentes, a maneira mais eficaz de atuar.

Ele ressaltou que os veículos também serão empregados na prevenção de incêndios, através das inspeções de edificações buscando diminuir a quantidade de ocorrências e a melhoria na prestação desse serviço. “Essa nossa parceria com a Câmara Municipal é de longa data e muito importante pra nós e esse apoio será de grande valia”, afirmou Gregório.

Lucão Fernandes destacou a parceria entre Câmara e Corpo de Bombeiros. “Nós do Legislativo, procuramos estar sempre colaborando com as atividades dos Bombeiros em nossa cidade, destinando emendas parlamentares ou buscando apoio direto com o Poder Executivo, para que a corporação consiga atuar plenamente e desenvolver o seu trabalho de salvamento, combate a incêndio, entre outros”, destacou o parlamentar.

Sabendo da importância de aquisição dos veículos para a prestação do serviço pelos Bombeiros, o presidente informou que irá analisar a solicitação e dar um retorno em breve. “É um pedido importante que vamos analisar com muito carinho e, na medida do possível, tentar viabilizar os recursos e atender, mais uma vez, nosso Corpo de Bombeiros”, finalizou.