SÃO CARLOS | Com emenda do presidente Lucão Fernandes, Santa Casa adquire equipamento de última geração

Uma emenda parlamentar de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), proporcionou a compra do aparelho de ultrassom Acuson X700 da Siemens, de última geração, para a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Na manhã desta sexta-feira (2) Lucão foi recebido pelo provedor e superintendente do hospital, respectivamente, Antonio Valério Morillas Junior e Dr. Daniel Bognini, para conhecer o equipamento que já está beneficiando a população atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o superintendente, o sistema desse novo aparelho proporciona uma nova experiência de imagem, construído com base nas mais recentes tecnologias de imagem, equipado com um rico conjunto de recursos padrão e projetado para o máximo em conforto e usabilidade. “Esse é um X700 da Siemens, que é uma parceira da Santa Casa bastante antiga, onde a gente consegue fazer diversos tipos de exames, inclusive os transesofágicos. Porém, o ponto principal é que, com esse aparelho próprio, a Santa Casa deixou de gastar e consegue executar todos os exames do SUS, aqui no nosso hospital mesmo”, contou Bognini.

Morillas ressaltou que só foi possível adquirir o equipamento, graças à emenda destinada pelo vereador Lucão. “É o que tem de mais moderno no mercado. Não tínhamos esse equipamento antes aqui na Santa Casa e, hoje, com a ajuda do vereador Lucão, a população de São Carlos e região estão sendo muito beneficiadas com os exames que esse equipamento faz”, contou.

O parlamentar ressaltou a grande parceria com a Santa Casa, ao longo dos anos em que está na Câmara Municipal. “Temos acompanhado o trabalho responsável do nosso provedor e do Dr. Daniel Bognini e percebemos que eles têm se preocupado muito com alguns tipos de aparelhos que a Santa Casa não possui, os quais acabam trazendo desconforto para saúde”, contou.

Lucão lembra que ao ser procurado pela provedoria da Santa Casa, imediatamente, uniu esforços e dedicou a totalidade da sua emenda parlamentar, que seria destinada para a Saúde, na aquisição do novo equipamento. “Vocês falaram da importância desse aparelho e nós destinamos os recursos. Vamos continuar com essa parceria. Acho que todos os vereadores da Câmara Municipal estão de portas abertas para vocês”, finalizou.