SÃO CARLOS | Roselei solicita emenda para infraestrutura com deputado Luiz Flávio Gomes

O vereador Roselei Françoso (Rede) esteve na semana passada em Brasília em reunião com o deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB) onde tratou sobre a necessidade de obras de infraestrutura em São Carlos, em especial do recapeamento asfáltico no município e nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia.

Na oportunidade, o parlamentar são-carlense entregou o ofício 084/2019/ptk, solicitando ao deputado emenda parlamentar para as obras de recapeamento no valor de R$300 mil.

Roselei ressaltou o importante papel que São Carlos desempenha no Estado de São Paulo, possuindo os títulos de Capital do Conhecimento e da Tecnologia por abrigar universidades e centros educacionais, além de ser sede para diversas empresas e indústrias na área tecnológica.

“Entretanto, a cidade carece de recursos para ajudar no seu desenvolvimento quanto à infraestrutura urbana, pois orçamento do município não consegue, por si só, dar conta de todos os investimentos necessários. Nosso asfalto é muito antigo. A malha viária necessita de urgente substituição e recape, visto que os serviços de tapa buraco, por exemplo, não conseguem mais conter as erosões urbanas”, argumentou o vereador.

REFORMA UBS

Durante a conversa com o deputado Luiz Flávio Gomes, Roselei também falou sobre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município que há muito tempo não recebem reforma e manutenção em seus prédios, em especial a unidade Doutor Benjamim Lopez Ozores, localizada na rua Joaquim Augusto Ribeiro de Souza no bairro Jardim Santa Felícia.

Conforme relatou o vereador, o prédio da UBS apresenta rachaduras nas paredes, que também necessitam urgentemente de pintura interna e externa, e as portas dos consultórios precisam ser substituídas, pois algumas estão quebradas e com lascas que oferecem riscos aos funcionários e pacientes. Além disso, a calçada no entorno da unidade também precisa de reformas, pois há buracos e placas de concreto descoladas, dificultando o acesso de pessoas com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, sem contar o perigo de quedas dos pacientes.

Durante a conversa com o deputado, ficou acordado que Roselei enviaria outro ofício com a demanda de reforma e manutenção da UBS para análise. Conforme relatou o vereador, o documento já foi encaminhado e recebido em Brasília, contento a solicitação também no valor de R$300 mil em emenda parlamentar para a obra.