SÃO CARLOS | Julio Cesar questiona Prefeitura sobre vacina do sarampo e alerta para casos na região

O vereador Julio Cesar (PL) protocolou um requerimento que será enviado à Secretaria Municipal de Saúde questionando sobre a aplicação da vacina do sarampo em nossas crianças, principalmente nos primeiros doze meses de vida. O governo do estado de São Paulo realizará em um primeiro momento a vacinação em 39 cidades do estado e São Carlos não está incluída.

Julio Cesar alertou sobre o risco, afinal já tivemos um caso confirmado e um caso suspeito em nossa região de crianças que registraram a doença. Os casos são de Américo Brasiliense e Araras, respectivamente.

“Precisamos estar vigilantes, afinal temos dois casos em nossa região. Protocolei este documento no intuito de alertar a secretaria sobre tal questão, estamos falando de vidas das nossas crianças”, disse Julio Cesar.

Recentemente, Julio Cesar (PL) teve a promulgação da lei número 19.132 de maio de 2019 de sua autoria que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação para matrícula de crianças na rede de ensino no município e da outras providências.