IBATÉ | Jovem ibateense pede ajuda para realizar sonho e treinamento missionário na África

O jovem ibateense Luís Barbano da Silva está em Curitiba (PR), participando do projeto JOCUM (Jovens Com Uma Missão), da ETED.

Luís explica que a ETED é uma escola de treinamento missionário da JOCUM, com duração de três meses. “Ao final desses três estarei indo para a África trabalhar com vilarejos, desenvolvimento comunitário e cuidado de órfãos”, conta.

O jovem ressalta, porém, que para conseguir realizar esse sonho, precisa de parceiros que invistam no seu chamado. “Tenho um desafio de arrecadar R$ 8 mil para a realização do meu prático da escola. Queria muito mobilizar a cidade de Ibaté para, quem poder, me ajudar nesta missão”, explicou.

Luís lembra que, além do dinheiro, também precisará de muitas orações e que compartilhem essa notícia para que uma grande quantidade de pessoas possam ter conhecimento e ajudá-lo.

As doações podem ser feitas através de depósitos ou transferências bancárias. Os dados são 2095/013/10415-4, do banco Caixa Econômica Federal.

JOCUM

O JOCUM [Jovens Com Uma Missão] foi concebido em 1956 por Loren Cunningham, um estudante de 20 anos no instituto de Teologia de Assembleias de Deus nos Estados Unidos. Ao viajar para Bahamas, ele teve uma visão de uma organização que compartilharia a Boa Nova do Reino de Deus em todos os continentes.

A organização foi fundada em 1960 por Loren Cunningham, e Darlene, sua esposa.

No Brasil, as atividades foram iniciadas em 1975 através do casal americano Jim e Pamela Stier, em Contagem MG. Hoje a Missão conta com 53 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do Brasil.

Jovens Com Uma Missão tem ênfase na mobilização de cristãos para a proclamação da mensagem de Jesus Cristo. Reúne para isto pessoas diferentes trabalhando nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência.

Atualmente são aproximadamente 18.000 missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.200 centros de atividades missionárias permanentes, em 180 dos 238 países do Mundo.

Anualmente estima-se que mais de 25.000 pessoas participem dos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento.