SÃO CARLOS | 6º Jogos Municipais da Terceira Idade começam oficialmente na próxima sexta-feira

A 6ª edição dos Jogos Municipais da Terceira Idade, uma realização da Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Esportes e Cultura, de Cidadania e Assistência Social, Fundação Educacional São Carlos (FESC) e Conselho Municipal do Idoso, será aberta na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 15h, no Ginásio João Marigo Sobrinho (Ginásio do São Carlos Clube),localizado na rua Episcopal, 2.447, no centro.

A competição tem como objetivo implementar a prática das atividades adaptadas para a melhor idade, incentivando a prática de esportes como forma de integração, organização e fortalecimento, colaborando com a melhoria da qualidade vida.

 Atletismo, Coreografia, Tênis de Mesa, Bocha, Truco, Malha, Tênis, Voleibol Adaptado, Dominó, Buraco, Tranca, Damas, Xadrez, Natação e Dança de Salão são as modalidades que serão disputadas no masculino, feminino ou misto, nesta edição.

Segundo Marcos Amaro, diretor de Fomento ao Esporte da Secretaria de Esportes e Cultura, as atividades começam já nesta quarta-feira (21/8) com a Caminhada da Melhor Idade. “A concentração será às 7h30, na Estação Ferroviária e segue pelas ruas do centro até a Praça do Mercado Municipal. No local vão estar técnicos de esportes para oferecer exercícios direcionados para a terceira idade”, conta o diretor.

Já se inscreveram mais de 200 pessoas, mas quem quiser participar ainda dá tempo. As inscrições podem ser feitas na hora das atividades ou na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, localizada na rua Dom Pedro II, nº 1296, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3372-1020 / 3374-3270.