SÃO CARLOS | Centro Público do Santa Felícia se transforma em novo polo de capacitação profissional

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), através do Departamento de Apoio à Economia Solidária (DAES), iniciou nesta terça-feira (20/8), no Centro Público de Produção de Economia Solidária “Rosa Sundermann”, no bairro Santa Felícia, o curso de “Empreendedorismo com Foco em Economia Solidária”. Foram disponibilizadas 20 vagas para a capacitação que acontece as terças e quintas-feiras das 14h às 16h.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, participou da aula inaugural, ministrada pelo orientador técnico de programas do DAES, Itamar Portiolli de Oliveira. Participaram também da abertura do curso o diretor do Departamento de Apoio a Economia Solidária, José Eduardo Araújo e o supervisor dos Centros Públicos de Economia Solidária, Luiz Fernando Stabile de Arruda.

O secretário Bragatto explicou que na gestão do prefeito Airton Garcia a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda recuperou o Centro Público de Economia Solidária do Santa Felícia inaugurado em novembro de 2012. “O prefeito determinou que recuperássemos os espaços, para receber as atividades de capacitação profissional. Nós já oferecemos alguns cursos neste espaço e agora estamos dando continuidade com o curso de empreendedorismo com foco em Economia Solidária”, explicou o secretário.

Bragatto anunciou, ainda, que novos cursos já estão sendo conquistados junto ao Governo do Estado de São Paulo e também através de parcerias no próprio município e ressalta que o trabalho da SMTER é para que Centro Público do Santa Felícia seja cada vez melhor. “O Centro Público do Santa Felícia já está em boas condições de uso, aberto em caráter permanente com servidores o dia todo atendendo as pessoas, dando encaminhamentos, uma expansão importante da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda na área de Economia Solidária que nós fazemos nos bairros da cidade”, finalizou Bragatto.