SÃO CARLOS | Domingo acontece a etapa final do Festival Pardinho

O show de abertura será com a dupla Peão Dourado e Paraense. Para encerrar o Festival se apresentam Carreiro e Pardinho Filho

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, realiza no próximo domingo, dia 25 de agosto, a partir das 15h, no Teatro Municipal “Drº Alderico Vieira Perdigão”, a etapa final do “I Festival Pardinho de Música Sertaneja Raiz”, uma homenagem ao violeiro Pardinho (Antônio Henrique de Lima), nascido em São Carlos.

A etapa classificatória foi realizada no último dia 4 de agosto no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC) com a participação de treze duplas que se apresentaram para o corpo de jurados. Dez duplas foram selecionadas para a final.

Foram classificadas para a final as seguintes duplas: Valdir Viola e Demazinho (Ribeirão Preto), Ronny e Maycon (São Carlos), Dalmo e Dalto (São Carlos), Belotti e Vianna (São Carlos), João Manoel e Gabriel (Boa Esperança do Sul), Duo Us Dias (São Carlos), Célio e Leandro (Jaú), Francisco e Fernando (Rio Claro), Cidão Carreiro e Julinho (Campinas) e Fernando Henrique e Gabrielly (Porto Ferreira).

Com entrada gratuita, a expectativa é de que o público lote o Teatro Municipal para prestigiar no próximo domingo (25/8) a final do Festival Pardinho. “Cada dupla vai apresentar uma canção, porém antes do início da disputa teremos a apresentação da dupla Peão Dourado e Paraense. Para encerrar essa grande festa da viola o público poderá assistir a apresentação do filho do Pardinho que faz parte da dupla Carreiro e Pardinho Filho”, conta Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura da Secretaria de Esportes e Cultura.

“Vai ser um grande espetáculo, um grande acontecimento para a música raiz, para a moda de viola. É um evento que não vai movimentar só São Carlos, mas toda a região”, acredita Edson Ferraz, secretário de Esportes e Cultura.

As três melhores duplas receberão prêmios em dinheiro, sendo R$ 3 mil para o 1º lugar, R$ 2 mil para o 2º lugar e mil reais para a dupla que se classificar em 3º lugar.

O Teatro Municipal “Drº Alderico Vieira Perdigão” está localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro. Os ingressos podem ser retirados a partir das 14h.