EVENTOS | São Carlos terá Fórum de Empregabilidade em outubro

Evento é uma iniciativa da Comissão Municipal de Emprego (CME) de São Carlos e já está sendo organizado

 

Representantes de entidades das principais áreas empregadoras de São Carlos se reuniram na manhã desta sexta-feira (23), na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), para organizar um Fórum de Empregabilidade em São Carlos, que deve acontecer no município em outubro de 2019.

A realização do Fórum é uma iniciativa da Comissão Municipal de Emprego (CME) de São Carlos, com apoio da Prefeitura Municipal e do Senac São Carlos.

O presidente da CME, Paulo Roberto Gullo, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região, destacou que o objetivo é envolver a Comissão e a sociedade no assunto: “Já temos a presença confirmada da Dra. Consuelo Generoso Coelho de Lima, da Gerência Regional do Trabalho, como mediadora do evento. Outros nomes importantes de palestrastes e demais informações sobre o Fórum também já estão sendo confirmadas. O importante é que estamos trabalhando para fomentar discussões e soluções para a questão da empregabilidade na cidade e região”.

Em breve será divulgada a programação e o serviço completo do Fórum, que deve tratar, principalmente, do atual panorama do emprego na cidade  e dos desafios para geração de trabalho nesse novo cenário.