SÃO CARLOS | Lucão Fernandes quer transformar áreas abandonadas em locais para lazer e atividades físicas

Ao lado do diretor-presidente da Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), Julio Cesar Alves Ferreira, e do diretor de Manutenção Viária da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Everaldo Cruz, o presidente da Câmara de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, visitou no início dessa semana algumas áreas na região do bairro Santa Felícia que se encontram ociosas.

O primeiro local visitado foi na Avenida Bruno Ruggiero Filho, no Parque Ceci, entre o Romeu Tortorelli e o Santa Felícia. Lucão e os representantes do Executivo também visitaram outra área localizada atrás da Escola Estadual Attilia Prado Margarido, no bairro Santa Felícia.

Na oportunidade, Lucão voltou a falar da sua preocupação com o abandono de áreas públicas, as quais poderiam se tornar grandes espaços de lazer e prática de atividades físicas, resultando em uma melhor qualidade de vida e saúde para a população. “A gente tem visto muitas farmácias sendo abertas e a nossa intenção é ir à contramão disso tudo, transformando espaços inóspitos, em locais para que a nossa população cuide melhor da sua saúde, praticando atividades físicas, como exercícios, corridas e caminhadas”, contou.

O parlamentar ressaltou que, primeiramente, solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Públicos a limpeza dessas áreas e ao diretor-presidente da Prohab, que elaborasse um projeto. “A princípio, a ideia é instalar uma academia ao ar livre e outros equipamentos para que a população possa usufruir. Também temos o desejo de instalar os playgrounds com acessibilidade para que possamos oferecer um espaço de inclusão às pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, que é o projeto ‘Inclusão com Diversão’, que foi idealizado através do nosso mandato”, contou.

QUALIDADE DE VIDA

Julio Cesar destacou que as áreas têm um potencial muito grande. “Essas áreas têm um potencial aguardando, o que chamamos de saúde preventiva. Em nenhum momento, nosso governo se eximiu de qualificar os ambientes que são voltados para a população. Através do presidente Lucão e dos moradores, que têm buscado alternativas para que qualifique a vida das pessoas, a gente poderá fazer diversas intervenções para que a população possa se prevenir de diversas doenças”, afirmou.

Lucão agradeceu o apoio do Poder Executivo, através das secretarias envolvidas, e espera que esses projetos possam ser colocados em prática muito em breve.