IBATÉ | Jovina de Paula Pessente realiza Festa da Família para alunos e familiares

A Escola Municipal Jovina de Paula Pessente realizou na semana passada, nos dias 21 e 22 de agosto, a Festa da Família com os alunos dos períodos da manhã e da tarde.

No dia 21, a festa foi realizada com os alunos da manhã. Eles fizeram a apresentação da música “Seu nome” para as famílias que estiveram presentes. O professor de Educação Física fez uma aula de dança para os pais e alunos. Em seguida, todos se dirigiram para a sala de aula, onde as professoras realizaram uma atividade para o mural “A árvore do amor”, com o objetivo de fazer um registro sobre a relação Família-Escola.

No dia seguinte, a festa foi para os alunos da tarde. Os alunos da 2ª etapa  (05 anos) fizeram a apresentação de uma dança folclórica. “O saci desce do cipó” e depois foram para a sala de aula onde confeccionaram um brinquedo folclórico, junto com a família. Os professores da 1ª Etapa (04 anos) organizaram brincadeiras na quadra, e pais e filhos puderam brincar juntos. Também foi realizada a atividade para o mural, deixando uma mensagem para a escola e visitaram a exposição fotográfica para apreciarem os registros das atividades realizadas no 1º semestre.

Nos dois dias foi oferecido um lanche com torradas, patês, bolachas, goiabada, café, leite com chocolate e pipoca.

A diretora Angelica agradeceu ao prefeito José Luiz Parella pelo apoio que tem dado às atividades educacionais no município, aos educadores e funcionários da unidade escolar pela organização e realização das atividades e aos familiares por comparecerem ao evento.

[sp_wpcarousel id=”45572″]