POLÍCIA | Acusado de matar ex-companheira é preso no bairro Jardim Cruzado

A Polícia Civil agiu rápido e prendeu na noite deste domingo (01), o acusado de matar, horas antes, a ex-companheira à facadas no bairro Cidade Aracy 2, na cidade de São Carlos.

Ediney Silva dos Santos, conhecido como Ney, fugiu do local com um Corsa Classic cinza.

Polícia civil prende em Ibaté acusado de matar mulher no Aracy - Crédito: Maycon Maximino

O delegado Mauricio Dotta e o investigador Osmar seguiram para o bairro Jardim Cruzado, onde encontraram o suspeito. Ele foi encaminhado ao plantão policial de São Carlos e deverá ser autuado pelo crime de feminicídio.

O corpo de Valeria Marconi da Silva Santos foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal de São Carlos).

Como foi

Uma mulher de 32 anos foi brutalmente assassinada na noite deste domingo (1º), no bairro Cidade Aracy II. O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima.

A reportagem do SCA apurou no local que na última terça-feira o casal se separou e hoje a filha de 13 anos, foi junto com o tio buscar roupas na casa do casal que ficou com o pai, na rua Guilherme Simão Darezo. Lá ela encontrou a mãe caída na cozinha com vários ferimentos.

O Samu foi chamado e ao chegar ao local encontrou Valeria Marconi da Silva Santos sem vida. Ela tinha cortes profundos no pescoço, braço esquerdo e a mão direita decepada. A Polícia acredita que o assassino usou um facão ou uma faca de grande porte para atingir a mulher.

Mulher é brutalmente assassinada no Cidade Aracy - Crédito: Maycon Maximino

A filha mais nova do casal, de apenas 3 anos foi encontrada chorando no berço pelo tio.

A vítima estava morando em outra residência e a polícia tenta descobrir por qual motivo ela foi encontrada na casa do ex.

O suspeito, identificado como Ediney Silva dos Santos, conhecido como Ney, fugiu do local com um Corsa Classic cinza e acabou sendo localizado pela Polícia Civil no Jardim Cruzado, em Ibaté.

Acompanhe entrevista com o delegado Gilberto de Aquino da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que acompanha a ocorrência.

(São Carlos Agora)