POLÍTICA | Paulo Gullo e Acenir Magalhães se alinham com a deputada federal Renata Abreu por São Carlos

Em uma reunião realizada na última semana no diretório do Podemos (PODE) em São Paulo, o secretário geral do partido em São Carlos, o empresário Paulo Roberto Gullo e o presidente do partido em São Carlos, Acenir Magalhães, estiveram com a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu e com o presidente do diretório estadual SP, Mário Covas Neto.

Também participaram da reunião a presidente estadual do Podemos (PODE) Mulher SP, Alessandra Algarin e o coordenador político do partido Emmerson Camargo.

Durante o encontro, Paulo Gullo reafirmou seu compromisso como pré-candidato a prefeito em São Carlos pelo partido, lembrou a importância do apoio do Congresso Nacional e apresentou demandas da cidade. “Nas eleições de 2018, a cidade de São Carlos não teve nenhum candidato eleito deixando o município sem um representante direto no Congresso. O que queremos é estabelecer com o Podemos nacional uma estreita relação para que as necessidades do município possam ser conhecidas e atendidas por meio de emendas parlamentares”.

Várias reivindicações, como melhorias na saúde e no comércio de São Carlos, foram apresentadas e começaram a ser alinhadas com a deputada, que se colocou à disposição. “Temos um grupo forte do Podemos São Carlos agora e queremos conhecer mais a cidade e contribuir com ela”.

A deputada federal Renata Abreu foi um dos grandes destaques das eleições de 2018. Candidata à reeleição, Renata quase dobrou sua votação, passando de 86,6 mil em 2014, quando concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo, para 161,2 mil em 2018, ficando entre os 10 deputados reeleitos com melhor desempenho junto ao eleitorado.

É considerada a maior revelação no Congresso na atual legislatura e como presidente nacional do Podemos foi fundamental para o crescimento do partido. De quatro deputados federais eleitos em 2014, quando ainda era PTN, o partido saltou agora para 17 deputados federais eleitos, 21 deputados estaduais e oito senadores.  “Crescemos em todo o país. Superamos a cláusula de barreira e garantimos um partido forte, para continuar a lutar, junto com a população, por um Brasil melhor”, finalizou a deputada.