ESPORTE | Domingo tem a 5ª Etapa do Campeonato Corrida Treino de Rua Ibaté

No próximo domingo, 08, a Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, realiza a 5ª Etapa do Campeonato Corrida Treino de Rua Ibaté.

A competição teve início no mês de fevereiro, tendo como percurso as ruas do Conjunto Habitacional Pedro Ricco, conhecido como Popular. A largada e chegada foi no Complexo Esportivo Parrelão. Na segunda etapa, o local foi o Centro da cidade, no Estádio Municipal Dagnino Rossi. A Praça Central foi escolhida para receber a terceira etapa da competição esportiva e a quarta etapa, teve como percurso o bairro Santa Rufina, com largada e chegada no trevo de acesso à vicinal que liga Ibaté até a Usina da Serra.

“Todos esses percursos são realizados com largadas e chegadas, defronte a um espaço público e o percurso tem como objetivo mostrar melhor a cidade e as várias obras que vem sendo realizadas, aos atletas”, explicou Raul Seixas II, diretor municipal de Esportes.

Esta 5ª etapa será realizada no bairro São Benedito. A largada e chegada ocorrerão na rua Domingos Cardoso, 500, São Benedito, defronte ao Setor de Transportes. O percurso passará pelo Novo Velório Municipal e se estenderá para a estrada de terra, retornando até a Praça São Benedito. Todos os atletas receberão água, suco e frutas. Em todas as etapas não tem custo nenhum aos corredores que vão participar das provas, tendo apenas que realizar a inscrição por meio de e-mail: esporte@ibate.sp.gov.br ou momentos antes da largada.

“Ao todo temos 814 inscritos no Campeonato, que sempre se revezam nas etapas, porém, isso mostra o quanto de pessoas da nossa região vem para prestigiar nossa competição. A média sempre fica próximo aos 400 atletas, vindos das cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, São Carlos, Água Vermelha, Brotas, Itirapina, Rio Claro, entre outras”, conta o prefeito José Luiz Parella.

Raul lembra que a final da competição acontece no mês de Novembro. “Portanto, essa é a penúltima etapa de pontuação. No mês de outubro será realizada a última e em novembro, acontece mais uma corrida, onde os atletas se confraternizam e são entregues as premiações, sendo para os cinco primeiros de cada categoria”, contou o diretor.