IBATÉ | Idoso é vítima de golpistas e perde R$ 5,5 mil em “vistoria de imóvel”

Um idoso foi vítima de golpistas nesta quinta-feira, 05, na cidade de Ibaté. Ele compareceu na Delegacia de Polícia Civil da cidade e relatou que um pessoal bateu na porta de sua casa, dizendo que precisavam realizar uma vistoria no imóvel.

Já no interior da residência, os homens solicitaram dados e documentos pessoais da vítima. “A vítima foi até ao quarto pegar sua pastinha, onde também continha um cartão bancário com a senha. Os bandidos pegaram o cartão e foram até o banco, onde sacaram a quantia de R$ 5,5 mil de sua conta”, contou o investigador de Polícia, Adegas Martinelli.

A vítima não soube dizer quem eram os homens. “Provavelmente é alguém que estava seguindo ele há algum tempo, pois o aposentado havia acabado de sacar parte do seu décimo terceiro e foi vítima desse crime”, contou.

Adegas orienta para que as pessoas não se deixem levar por falsas promessas. “Golpes do bilhete premiado, inspeções em residências, falso empréstimos, enfim, cuidado para não colocar dentro da sua casa, quem você não conhece”, alertou. “No caso do falso empréstimo, não existe milagre! Sabendo que a situação econômica do país está complicada, que todo mundo está precisando de dinheiro, a maioria da população, não só de Ibaté e sim do país inteiro, mas é preciso tomar muito cuidado”, completou.

Ele orienta que as pessoas devem procurar as Polícias Militar e Civil, a própria imprensa para que a veracidade dessas informações possam estar sendo checadas. “Milagre ninguém faz! Vamos ficar mais atentos, ninguém oferece dinheiro. A crise econômica está avassalando o país e a gente tem que ficar muito atento”, finalizou.