POLÍTICA | Rádio Pop FM lança segunda pesquisa eleitoral de São Carlos
A partir da manhã desta quinta-feira, 12, um grupo de pesquisadores da Paulista Júnior Projetos & Consultoria, administrada por alunos dos cursos de Economia e Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP Araraquara, estarão entrevistando uma amostra do eleitorado são-carlense para identificar qual o grau de popularidade e as chances de vitórias dos atuais pré-candidatos, que já demonstraram interesse em governar a Capital da Tecnologia.
Contratada pela emissora Pop FM, este projeto é sequência de uma pesquisa anterior realizada no mês de fevereiro, que entrevistou 394 eleitores distribuídos pelos dados de sexo, idade, formação escolar e classe social. “Até outubro de 2020, nossa proposta é realizar pesquisas periódicas com o intuito de explanar o real quadro eleitoral da cidade e sua evolução até a data que anunciará o futuro prefeito”, analisa o diretor geral da rádio, Régis Cavalcante.
Bússola: devidamente registrada em cartório eleitoral, esta segunda pesquisa Pop deve mexer com o atual cenário político eleitoral de São Carlos, pois muitas pré-candidaturas necessitam de uma avaliação de sua popularidade.
Até o momento foram definidos os seguintes nomes: Neto Donatto (PSDB), Júlio César (PR), Djalma Nery (PSOL) e Silvana Donatti (PT). Segundo especulações, o grupo do prefeito Airton Garcia (PSB) pode lançar sua reeleição ou apostar no nome do atual secretário municipal de Esportes e Cultura, Edson Ferraz. Outro nome que deve configurar no cenário é o do vereador Leandro Guerreiro, atualmente, no PSB.
“São Carlos tradicionalmente realiza poucas pesquisas eleitorais, principalmente, com uma antencedência de mais de 1 ano”, observa um dirigente partidário, que prefere não se identificar. “Com certeza, estes dados irão contribuir com nossa decisão”, concluiu.