SÃO CARLOS | Julio Cesar questiona falta de psicólogos e psiquiatras na rede municipal

O vereador Julio Cesar (PL) protocolou um requerimento na Câmara Municipal indagando a Prefeitura sobre um déficit no número de psicólogos e psiquiatras que realizam atendimento na rede. O parlamentar alegou que vem recebendo em seu gabinete um número expressivo de pessoas procuram por este atendimento e não tem encontrado.

“Nossa preocupação com este assunto é constante, somos cada vez atingidos por doenças neurológicas e temos visto um atendimento deficitário, nossa cobrança é neste sentido, precisamos resolver rapidamente, a população não pode ser penalizada”, argumentou Julio Cesar.

Julio Cesar solicitou informação sobre o número de psicólogos e de psiquiatras atualmente em atividade na rede municipal de saúde e indagou se há um déficit de profissionais nestas áreas. Caso se confirme, pergunta o que administração municipal tem feito para sanar a questão.

O parlamentar frisou que neste mês, com o “Setembro Amarelo”, uma grande campanha para prevenção do suicídio vem sendo realizada. “Tivemos um aumento de 24% da taxa de suicídio de jovens na faixa etária de 10 a 19 anos em nosso país, sendo assim, precisamos estar atentos e com uma rede básica de atendimento em pleno funcionamento”, alertou.