EDUCAÇÃO | Escola Municipal recebe melhorias por meio do Programa Escola + Bonita do Governo Estadual

O projeto é um convênio da Secretaria Estadual da Educação com a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) e prevê obras de reforma e melhoria da estrutura nas unidades. No pacote estão reformas da cozinha, banheiros, rede elétrica e hidráulica, além de inclusão de itens que garantam acessibilidade e manutenção nos dispositivos de segurança das escolas.

Em São Carlos a Diretoria Regional de Ensino propôs uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, que fornece o transporte e alimentação para que os reeducandos da Penitenciária de Itirapina venham até a cidade para fazer o serviço de pintura da unidade escolar.

“Aqui em São Carlos fizemos essa parceria com a Prefeitura. Os reeducandos, em fase final de cumprimento de pena, vêm para a escola e são orientados por um professor para fazer o serviço. O Estado se responsabiliza pela aquisição de todo o material para e pela mão de obra e o município oferece o transporte. Como a parceria está sendo muito produtiva já pintamos 3 escolas estaduais e finalizamos essa municipal”, explicou a dirigente regional de Ensino, Débora Costa Blanco.

A primeira escola beneficiada com o programa foi o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI)  Antônio de Lourdes Rondon, no bairro Maria Stella Fagá, que recebeu nova pintura. Uma praça que fica anexa a unidade também será incorporada a escola que hoje atende 460 alunos.

“A Débora nos propôs a parceria e vamos solicitar levar esse serviço para outras unidades. Já estamos reformando, ampliando, recuperando piscinas, vestiários e fazendo a cobertura de quadras com recursos do próprio município como fizemos no CEMEI Cônego Manoel Tobias, Deputado Lauro Monteiro da Cruz, José de Brito Castro, EMEB Carmine Botta e agora estamos finalizando as obras na Carmelita Rocha Ramalho, porém com essa parceria com o Estado podemos atender mais escolas”, disse Nino Mengatti, secretário municipal de Educação.

Para o prefeito Airton Garcia essas intervenções são importantes para alunos e professores. “Além de uma boa merenda, bons professores, as crianças também querem frequentar uma escola com as paredes bem pintadinhas, uma escola bonita. Nossa rede é grande e muitas escolas têm mais de 30 anos, por isso o investimento é importante para garantir o bom funcionamento das unidades”, finaliza o prefeito.

[sp_wpcarousel id=”46661″]