SÃO CARLOS | Robertinho pede esclarecimento sobre aplicação da Lei “Amarelo Intermitente”

O vereador Robertinho Mori (PSDB) solicitou informações sobre a execução da Lei nº 18.964/19, de sua autoria, que dispõe sobre o funcionamento dos semáforos em amarelo piscante. Após comunicado da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, o vereador Robertinho Mori (PSDB) ressaltou a importância da Lei.

De acordo com a SMTT, desde o último sábado (14), os semáforos da Avenida Getúlio Vargas com as ruas Amadeu Amaral, Padre Joaquim Botelho Fonseca, Monsenhor Alcindo Carlos Veloso Siqueira e Ernesto Rosa Júnior começarem a operar de forma intermitente das 23:00 às 5:00 da manhã. Robertinho esclarece que a Lei busca dar segurança aos motoristas, uma vez que assaltos são mais propensos a ocorrerem durante o período noturno, em local de pouco movimento, quando os veículos obedecem ao sinal de parada.

Porém, o parlamentar salienta que a Lei do “Amarelo Piscante” não altera a obrigação dos motoristas em transitarem de acordo com a velocidade permitida e outras leis pré-estabelecidas.

Além dos locais mencionados, recentemente Robertinho solicitou, através de requerimento, estudos para aplicação do semáforo piscante na Rua República do Líbano (Jd. Cruzeiro do Sul); Av. Morumbi (Vila Morumbi) e Rua Miguel Petroni (Santa Felícia) e pediu informações a respeito de quais critérios são utilizados para a aplicação da lei, visto que essa operação no Município está ocorrendo de forma gradativa.