IBATÉ | Apae de Ibaté divulga atividades desenvolvidas e convida população para colaborar

A Apae de Ibaté participou da abertura do Setembro Verde, realizado no dia 30 de agosto, no Memorial da Inclusão, na cidade de São Paulo. O mês tem como objetivo tornar referência na luta pelos direitos e inclusão social da Pessoa com Deficiência, estando presente representantes das Apae’s de todo o Estado de São Paulo e autoridades.

A instituição desenvolveu no mês de Setembro, temáticas que contribuíssem para o desenvolvimento biopsicossocial dos nossos alunos. Dentre elas, a conscientização do não uso da linha com cerol utilizada para empinar pipas, por possuir capacidade de corte e provocar ferimentos que são potencialmente mortais, quando atingem partes do corpo.

Realizou também palestra sobre a “Genética da Deficiência Intelectual”, com a Dra. Débora Gusmão, médica Geneticista, professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), aberta para alunos, familiares e sociedade.

Ofertou curso de 30 horas sobre Tecnologia Assistiva, em parceria com UFSCar administrado pelas professoras Dra. Adriana Garcia e Gerusa Ferreira Lourenço, para professores das Apae’s de Ibaté, São Carlos, Porto Ferreira, Descalvado, Redes Municipal e Estadual, e demais convidados.

Além de tudo isso, a entidade realizou exposição dos artesanatos confeccionados pelos alunos na Praça Central de Ibaté.

“A equipe da Apae agradece a participação da sociedade de Ibaté em nossas atividades e convida a todos para conhecer nosso trabalho mais de perto. Como diz Luciano Junior: Sozinho somos fracos, juntos somos fortes”, destaca a equipe.