IBATÉ | Prefeitura realiza na sexta, a XII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira, 20 de setembro, das 13:00 às 17:30 horas,  a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Ibaté.

O encontro acontece no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e será aberto para toda comunidade ibateense, conforme deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social de Ibaté (COMAS) e do Conselho Estadual de Assistência (CONSEAS/SP).

O tema a ser discutido na XII Conferência Estadual e Municipal de Assistência Social será “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”.

A assessora do Departamento Municipal de Promoção e Bem Estar Social de Ibaté, Adriana Martinelli, explica que a Conferência Municipal será uma das etapas estabelecidas pelo CONSEAS/SP. “Após essa na Câmara, haverá a etapa estadual, de forma descentralizada,  nos dias 29 e 30 de outubro de 2019. Essa é uma oportunidade para representantes da sociedade civil e do governo, dialogarem e elaborarem propostas, tanto a nível municipal como estadual,  sobre políticas públicas voltadas para a área de Assistência Social”, explicou.

Os debates na XII Conferência Estadual e Municipal de Assistência Social deverão seguir três eixos de discussão: Eixo 1: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Eixo 2: Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; e Eixo 3: Participação e Controle Social no SUAS.

Adriana ressalta que os Conselhos de Assistência Social são instâncias deliberativas colegiadas do SUAS, tendo dentre suas atribuições normatizar, acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social prestados.

O prefeito José Luiz Parella convida toda a comunidade ibateense para participarem da Conferência Municipal. “É muito importante essa união para construirmos juntos, propostas que melhorem a sociedade como um todo. Convido todos os munícipes para que compareçam à Câmara Municipal na sexta-feira e participem”, finalizou.