INOVAÇÃO | São Carlos realiza 2ª edição do COFEST a partir de sexta-feira

Com o objetivo de discutir Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo durante a realização de eventos simultâneos no Instituto Inova, no SENAI, Onovolab e na Prefeitura Municipal de  São Carlos/Wikilab será realizado de 20 a 28 de setembro a 2ª edição do COFEST – Festival Internacional de Co-empreededorismo e Co-inovação da cidade de São Carlos, do Ecossistema de Inovação – SANCAHUB.

A abertura do COFEST 2019 será na sexta-feira (20/9), às 19h, no auditório do Paço Municipal, localizado na rua Episcopal, n.º1.575, no Centro, com a presença de autoridades e os convidados Bruna Garcia – CEO da Ringa, Carlos Schmiedel – CEO da Predify, Victor Stabile – CTO da Liber Capital e Solange Rezende, professora do ICMC-USP que vão debater temas escolhidos pelos participantes.

O evento organizado pelo SancaHub agrega uma comunidade com 500+ inovadores, empreendedores e educadores de mais de 150 organizações que se reúnem para catalisar a evolução social.

De acordo como os organizadores o 2º COFEST visa promover a divulgação da cidade de São Carlos, exposição de marcas, startups e universidades, o Turismo e impulsionar os negócios da cidade, novas conexões de pessoas e empresas, inspiração para novos negócios, pesquisas e inovações, democratização do acesso às pesquisas e inovações e principalmente levar o conhecimento para diferentes comunidades. Todos os eventos estarão conectados com os 17 ODS da Agenda ONU 2030.

Durante a abertura do COFEST 2019, serão apresentadas além da programação completa do evento as iniciativas que movimentam o SancaHub e realização de Networking. Essa edição do COFEST foi dividida por eixos temáticos como o Empreendedorismo que vai realizar na Prefeitura/Wikilab, às 9h na segunda (23/9), o workshop “Inove para ganhar mais”, às 15h, o workshop “Empreenda – Comece com o que você tem!” e às 19h, a mesa redonda “Let`s Talk Finance!”  e o “Programa Super MEI, às  8h, na terça (24/9).

O eixo temático Tecnologia vai debater no Instituto Inova, Saúde, Educação, Agro e Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Construção.

Já o eixo temático Tecnologia Industrial vai debater, no SENAI São Carlos, na rua Cândido Padim, n.º 25, na Vila Prado, Indústria 4.0, Manufatura Aditiva, Eficiência Energética, Lean Manufacturing, Sistemas Embarcados, além da realização diária de workshop.

O Onovolab vai coordenar os debates do eixo temático de Inovação nas áreas de Networking, Startups, Mão na Massa e Espaço de Discussões.

O encerramento do COFEST 2019 será no sábado (28/9), às 14h, no Instituto Inova, na Avenida Almir Villas, s/nº, com música boa, food&trucks e degustação de cerveja do Festival de Cerveja Artesanal.

As inscrições e programação do 2º COFEST pode ser consultada no link http://www.cofest.com.br/assets/files/COFEST%20-%20Agenda%20final%202019.pdf.