SÃO CARLOS | UFSCar promove IV Jornada de Puericultura e Pediatria

Evento debate o cuidado à criança na modernidade. Inscrições são gratuitas e estão abertas

 

Estão abertas as inscrições para a IV Jornada de Puericultura e Pediatria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que acontece no dia 19 de outubro, organizada pelo Núcleo de Estudos sobre Alimentação, Digestão, Absorção, Metabolismo e Excreção em Crianças e Adolescentes (NADAE) da Universidade. A iniciativa é voltada a profissionais da Saúde, estudantes, docentes e demais interessados. O tema central do evento neste ano é “A criança e a modernidade”, com abordagem referente ao autocuidado infantil e trocas de conhecimentos sobre a saúde na infância.

A temática central será dividida em dois blocos: “Desafios da puericultura na atualidade” em que serão destacadas apresentações relacionadas à amamentação, à orientação alimentar ao lactente e à imunização infantil. O segundo bloco aborda “Assistência em Pediatria: o que mudou?”, com debates sobre medidas atuais para a assistência infantil que incluem a rede de atenção à saúde e a de educação infantil, de forma a fomentar os diversos papeis e possibilidades de atuação daqueles que atuam com as crianças e podem influenciar positivamente a sua saúde.

Além das palestras de cada bloco, haverá também apresentação de trabalhos científicos em forma de pôster. Interessados devem submeter os resumos até o dia 30 de setembro, pelo e-mail ufscarpediatria@gmail.com, seguindo as instruções da organização (https://bit.ly/2Zmeyl9). A programação completa está acessível em https://bit.ly/2Pi8qWn.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento (https://bit.ly/2L0UJqS), em que consta também a programação completa e outras informações sobre a Jornada. A atividade será realizada das 8 às 12 horas, na Casa do Médico, que fica na R. São Sebastião, 2.714, em São Carlos.