IBATÉ | Regina Queiróz participa da 1ª Exposição sobre Arboviroses na EM Profª Solange Ap. Rodrigues

A presidente da Câmara Municipal de Ibaté, Regina Queiróz, participou na última semana, na Escola Municipal “Professora Solange Ap. Rodrigues”, da 1ª Exposição sobre Arboviroses.

Regina ministrou uma palestra na abertura do evento, dando dicas e orientações aos alunos, pais e educadores, através de um bate-papo bastante descontraído, onde pode transmitir valiosas informações e esclarecer as dúvidas que surgiram.

Além das orientações da vereadora Regina, que também é enfermeira na rede municipal de Saúde, os professores de Educação Física desenvolveram atividades e brincadeiras dirigidas com as crianças para potencializar as informações.

Durante o decorrer desse ano, os alunos assistiram diversos teatros com fantoches e vídeos, realizaram pesquisas, confeccionaram cartazes, fizeram atividades com sucatas, brincadeiras, quebra-cabeças, músicas, parlendas, paródias, enfim, executaram diversos trabalhos sobre o tema, com orientação dos professores, coordenadora pedagógica e da diretora da escola. Os funcionários da escola também se envolveram na realização das atividades.

Pais, amigos e familiares dos alunos visitaram a exposição e apreciaram os trabalhos dos alunos e também valorizar as informações e os conhecimentos adquiridos sobre os cuidados que devemos ter com o mosquito Aedes Aegypti, causador de quatro doenças: Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

“Esperamos com esse projeto, conscientizar toda a comunidade sobre a importância de manter as casas limpas, livres de água parada e de lixo acumulado, pois, dessa forma, vamos combater todas as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti”, destacou Luciene Rossito Varanda, diretora da unidade escolar.

[sp_wpcarousel id=”47259″]