MÚSICA | Rodrigo Zanc é a próxima atração do Circuito Arena

O Circuito Arena, programa realizado pela Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (Cemac), agendou para o próximo domingo, 6, a partir das 18h, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, o show “Violas para Dominguinhos” com o cantor Rodrigo Zanc.

Zanc faz um tributo ao sanfoneiro Dominguinhos, resultado de um trabalho de pesquisa de novos caminhos e possibilidades com a viola caipira. O violeiro vai retratar a musicalidade brasileira, seu folclore e sua cultura, além da figura do homem do campo, dando novos sentidos em canções que foram imortalizadas pelo mestre Dominguinhos.

Para montar o repertório, Rodrigo se inspirou na fase a partir da década de 70, em que, além da autoria de inúmeros sucessos instrumentais, Dominguinhos compôs canções em parceria com grandes nomes da música popular brasileira como Chico Buarque (Tantas palavras, Xote da navegação), Nando Cordel (De volta pro aconchego, Gostoso demais, Faz de mim, Isso aqui tá bom demais), Gilberto Gil (Abri a porta e Lamento sertanejo), Manduka (Quem me levará sou eu) e Fausto Nilo (Pedras que cantam).