RELIGIÃO | Juventude Católica Movimenta Araraquara no final de semana

Jornada Diocesana da Juventude reuniu centenas de jovens, em Araraquara, e mostrou a alegria da nossa Igreja

Por Daniela Silotto e fotos de Neto Cicari

Foram dois dias de muita alegria, oração, fé e amor de Deus, com a força e a animação dos nossos jovens! A I Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, na praça da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Araraquara, reuniu centenas de jovens de toda a diocese, que se uniram para rezar e viver momentos de companheirismo e muita diversão!

Sábado de oração, louvor e glória

Os dois dias da JDJ mostraram a animação e a fé da Juventude Católica. No sábado, 28, o destaque ficou com o show do Rodrigo Ferreira, do Ministério Louvor e Glória. Com sua voz potente e carisma incomparável, Rodrigo ecoou suas músicas pela praça da Igreja, cantando sucessos como “Sou um Milagre” e “Reconstrói a minha vida”. Momento de grande emoção foi quando Jesus Eucarístico passou em meio aos jovens, sendo adorado e aclamado como nosso único Senhor e Salvador!

Catholic Holi, Missa Campal e Rosa de Saron

No domingo, os jovens chegaram cedo para continuar a grande festa da paz! André Maria, fundador da Comunidade Gerados pela Imaculada, de Araraquara, uniu pregação e música para tocar, literalmente, o coração dos jovens que, unidos, entoaram louvores ao Senhor.

Na parte da tarde, a praça da Igreja ficou muito mais colorida, com o Catholic Holi – ou a Festa das Cores. Crianças, jovens e adultos se divertiram ao som de Djs e deixaram tudo mais divertido, resplandecendo a verdadeira alegria que vem do céu.

Missa Campal

Às 19h, a Missa Campal, presidida por nosso bispo, Dom Paulo Cezar Costa, reuniu centenas de pessoas, que ouviram as palavras de conforto e encorajamento de nosso pastor diocesano. Ao exaltar a Juventude, Dom Paulo mostrou a força dos jovens e a necessidade do envolvimento de cada um na vida da Igreja! 

A bela celebração contou ainda com Padre Nelson Ramos, pároco da Nossa Senhora Aparecida, Padre Willian Henrique, Vigário Paroquial da Nossa Senhora Aparecida; padre Jonas Rafael da Silva, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima de São Carlos e Coordenador Diocesano da Juventude; Padre Marcelo, da paróquia São João Batista de Araraquara e Coordenador do Setor Juventude do Vicariato São Bento; e Padre Anderson Cardoso, da Paróquia São Pedro e São Cristóvão de Ibitinga e Coordenador do Setor Juventude do Vicariato Senhor Bom Jesus.

Banda Rosa de Saron

E, para encerrar de forma inesquecível, tivemos o mais que esperado show da Banda Rosa de Saron! Uma das maiores bandas de rock católico do cenário nacional, a Banda Rosa de Saron agitou, não só os jovens, mas todo o público presente, que cantou e rezou durante todo o show. Tendo nos vocais principais o araraquarense Bruno Faglioni, o público cantou em uníssono sucessos como “A Fênix” e “Sobre a Dúvida”, composições do próprio Bruninho, como é carinhosamente chamado. Com sua voz marcante, grande talento e muita simpatia, Bruninho emocionou o público e se emocionou ao cantar, pela primeira vez à frente da Banda Rosa de Saron, em sua cidade natal. Foi lindo e um belo final para um evento grandioso como foi a I Jornada Diocesana da Juventude! 

Como disse Santa Catarina de Sena; “jovens, se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo.” E a JDJ mostrou que o fogo do Espírito Santo está cada vez mais vivo e aceso no coração da nossa juventude!

Clique aqui e confira as fotos